22/05/2024 – SÃO PAULO – Voltado a debater a inovação no poder público e a transformação das cidades por meio de políticas e projetos de eficiência, o novo episódio do InovaCast tem como tema central a emissão da Drex, moeda digital criada e operada pelo Banco Central (BC). O episódio irá ao ar às 20h15, pela RedeTCESP (@tcespoficial) no YouTube, por meio do link https://youtu.be/Ac06IZtDPW0.

O episódio, intitulado ‘Drex na prática: inclusão, transparência e combate à corrupção’, traz como convidados Fábio Araújo, servidor do Banco Central do Brasil e Coordenador do projeto-piloto do Drex, e Pedro Lapenta, Chefe de Pesquisa Hashdex, uma das empresas pioneiras de gestão de criptoativos com atuação no Brasil.

Produzido pela Diretoria de Comunicação Social (DCS) sob a coordenação do Ministério Público de Contas do Estado de São Paulo (MPC), o videocast é apresentado pelo jornalista e Diretor de Comunicação Social do TCE, Fernando Martins. O conteúdo é parte das ações previstas no Plano Estratégico do órgão para promover, de forma perene, a inovação como meio de aprimorar a eficiência no setor público.

. Convidados

Graduado em Engenharia Elétrica pela Universidade de Brasília (UnB), Fábio Araújo possui Mestrado em Economia pela Princeton University e pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), onde também concluiu Doutorado em Economia. É servidor do Banco Central do Brasil e coordenador do projeto-piloto do Drex.

Pedro Lapenta é Bacharel em Administração de Empresas pela Fundação Armando Alvares Penteado. Possui MBA em Finanças e Investimentos pela Columbia Business School, em New York. Trabalhou em grandes instituições financeiras, como Santander, Citigroup e JP Morgan, e, atualmente, é Chefe de Pesquisa na Hashdex.

Assista à íntegra da entrevista